Mas os desafios de software que se avizinham são menos sobre a obtenção de acesso à informação que as pessoas precisam, e muito mais sobre como fazer sentido das informações que eles têm - dando-lhes a capacidade de se concentrar, priorizar e aplicar seus conhecimentos, visualizar e compreender os dados-chave e reduzir a quantidade de tempo que passam a lidar com a complexidade de um ambiente rico em informações.
Para enfrentar esses desafios, software informações de trabalho precisa evoluir. É hora de construir as capacidades que temos hoje e criar um software que ajuda os profissionais da informação se adaptar e prosperar em um ambiente de trabalho em constante mudança. Avanços em reconhecimento de padrões, conteúdo inteligente, visualização e simulação, bem como inovações em hardware, monitores e redes sem fio, tudo nos dar uma oportunidade de re-imaginar como o software pode ajudar as pessoas a realizar suas tarefas.
Esta é uma meta importante, não só porque a tecnologia evoluiu para torná-lo possível, mas também porque a forma como trabalhamos está mudando.
Agora mais do que nunca, a vantagem competitiva vem da capacidade de transformar idéias em valor - por meio de inovação de processo, insights estratégicos e serviços personalizados. Estamos evoluindo em direção a um mercado global diversificado ainda unificada, com clientes, parceiros e fornecedores que trabalham em conjunto em todas as culturas e continentes. A força de trabalho global está sempre ligado e sempre conectado - exige novas ferramentas para ajudar as pessoas a organizar e priorizar o seu trabalho e vida pessoal. Negócio está se tornando mais transparente, com maior necessidade de garantir a responsabilização, segurança e privacidade dentro e entre organizações. E uma geração de jovens que cresceram com a Internet está entrando no mercado de trabalho, trazendo workstyles e tecnologias que se sentem tão natural para eles como caneta e papel.
Todas essas mudanças estão dando às pessoas novas e melhores maneiras de trabalhar, mas também trazer um novo conjunto de desafios: a avalanche de informações, demandas constantes em sua atenção, novas habilidades para dominar e pressão para ser cada vez mais produtivo.
Por exemplo, "sobrecarga de informação" está se tornando um entrave sério na produtividade - o trabalhador típico de informação na América do Norte recebe 10 vezes mais e-mail, como em 1997, e esse número continua a aumentar. Um estudo recente mostrou que 56 por cento dos trabalhadores estão sobrecarregados por vários projetos simultâneos e interrompido muitas vezes, um terço diz que o multi-tasking e distrações estão impedindo-os de recuar para processar e refletir sobre o trabalho que estão fazendo. No Reino Unido, estima-se que as contas de estresse para quase um terço do absenteísmo e licenças médicas.
Também não é fácil o suficiente apenas para encontrar a informação que as pessoas precisam para fazer seus trabalhos. As inovações dos anos 1980 e 1990, que revolucionou a forma como criar e manipular informações, software criaram um novo conjunto de desafios: encontrar informações, visualizar e compreender, e agir.Analistas da indústria estimam que os profissionais da informação gastam até 30 por cento do seu dia de trabalho só de olhar para os dados que eles precisam.Todo o tempo que as pessoas passam rastreamento de informações, gestão e organização de documentos, e ter certeza que suas equipes tenham os dados que necessitam, poderia ser muito melhor gasto em análise, colaboração, conhecimento e outro trabalho que agrega valor.
Na Microsoft, acreditamos que a chave para ajudar as empresas a se tornarem mais ágeis e produtivos na economia global é capacitar trabalhadores individuais - dando-lhes ferramentas que melhorem a eficiência e capacitá-los a se concentrar no trabalho de maior valor. E uma nova geração de software é um ingrediente importante em fazer isso acontecer.
Como vamos trabalhar
Durante a próxima década, vemos uma tremenda oportunidade para ajudar as empresas de todos os tamanhos maximizar o impacto de funcionários e grupos de trabalho, conduzir ligações mais profundas com os clientes e parceiros, permitem informada e atempada tomada de decisão, e gerenciar e proteger informações críticas.
A próxima geração de aplicações de informação e de trabalho terá como base tecnologias promissoras - como a aprendizagem de máquina, metadados rico em dados e objetos, novos serviços baseados em padrões de colaboração, os avanços na computação e hardware de exibição e auto-administração, auto-configuração aplicações - transformando-os em software que vai realmente melhorar a forma como as pessoas trabalham -
Melhorar a produtividade pessoal: Uma das consequências de uma "always-on" meio ambiente é o desafio de priorizar, concentrar e trabalhar sem interrupção.Software de hoje pode lidar com alguns destes, mas dificilmente em um nível que coincide com o julgamento e consciência de um ser humano. Isso vai mudar - o novo software vai aprender com a maneira de trabalhar, entender suas necessidades e ajudá-lo a estabelecer prioridades.
Reconhecimento e adaptação filtragem padrão: Regras e comportamento aprendido em breve será capaz de automatizar muitas tarefas rotineiras. Software será capaz de fazer inferências sobre o que você está trabalhando e entregar as informações que você precisa de uma forma integrada e pró-ativa. Como o software aprende as suas preferências de trabalho, ele pode gerenciar de forma flexível as interrupções - se você está trabalhando em um memorando de alta prioridade com um prazo apertado, por exemplo, o software deve ser capaz de entender isso e só permitir telefonemas ou e-mails de, digamos, o seu gerente ou um membro da família.
Comunicação Unificada: Comunicação Integrada irá fornecer um único "ponto de entrada" para o mundo em rede que é consistente em todos os aplicativos e dispositivos. As pessoas devem ter uma visão completa unificada de suas opções de comunicação, seja por voz ou texto, em tempo real ou off-line, com acesso fácil a ferramentas como o speech-to-text e tradução automática. Você deve ser capaz de ouvir o seu e-mail, ou ler o seu correio de voz. Notificações de projetos, reuniões, aplicações de negócios, contatos e horários devem ser acessíveis dentro de uma única visão consistente, se você está na sua mesa, no corredor, na estrada ou trabalhando em casa.
Presença: Nós estamos apenas começando a explorar o potencial das informações de presença para ajudar a informação e fluxo de notificações onde eles são necessários e permitir uma melhor colaboração ad-hoc para resolver problemas e fazer as coisas. Informações de presença conecta pessoas e seus horários de documentos e fluxo de trabalho, mantendo-o perto dos alteração de dados e insights de especialistas que é relevante para o que você está fazendo.
Colaboração em equipe: Durante a próxima década, espaços de trabalho compartilhados se tornará muito mais robusto, com ferramentas mais completas para automatizar o fluxo de trabalho e conectar todas as pessoas, dados e recursos que leva para fazer as coisas. Eles vão capturar dados em tempo real e documentos de uma maneira que irá beneficiar as equipes que trabalham do outro lado da sala ou ao redor do globo. As reuniões serão gravadas com câmeras sofisticadas que podem detectar e focar em alto-falantes em torno do quarto. Anotações feitas em um quadro branco será automaticamente capturada e enviada para os participantes, e anexado ao vídeo da reunião. Eles também vão servir como repositórios duradouras para o conhecimento institucional, de modo que as equipes não terão que "reinventar a roda" e trabalhar com um conhecimento limitado da experiência passada da empresa.
Otimização de cadeias de suprimentos: XML e serviços da Web ricos estão cada vez mais fazendo o possível para as empresas a compartilhar facilmente informações e processos com os parceiros, e construir as cadeias de abastecimento que se estendem através de várias organizações, mas funcionam como um todo unificado. Mas ainda há muita fricção, que pode ser retirado da forma como as empresas trabalham em conjunto. Os funcionários não devem ter que corresponder manualmente ordens de compra com as faturas. Eles não precisam de impressão e e-mail contas que poderiam ser facilmente enviados em formato eletrônico. Ampliando o alcance dos serviços da Web pode ajudar a otimizar e reduzir a quantidade de trabalho manual desnecessário e fazer essas cadeias produtivas muito mais eficiente.
Encontrar a informação certa: Uma nova camada de serviços sensíveis ao contexto vai lhe dar formas flexíveis e intuitiva para gerenciar as informações que vão além do "arquivos e pastas" metáfora de hoje. Você não deve ter a "pensar como um banco de dados" e formular consultas de pesquisa para pedir as informações que você precisa. O reconhecimento de padrões pode ajudar a tag e organizar as informações automaticamente, bem como extrair o significado de documentos e capacitá-los a ser consultado de forma mais natural e intuitiva.
Spotting tendências para inteligência de negócios: Algoritmos sofisticados será capaz de classificar através de milhões de gigabytes de dados para identificar as tendências que os analistas humanos pode perder. Software deve ser capaz de encontrar conexões significativas nas montanhas de dados e apresentá-los para especialistas - ou processos automatizados mesmo - que podem agir sobre eles. Software pode garantir que as ações que resultam em alterações em outros processos de trabalho vai ondulação automaticamente através do sistema, fazendo com que todo o negócio mais ágil e responsivo à informação que afeta a linha de fundo. Com o tempo, o software irá "aprender" quais informações as pessoas usam - e que eles não - e vai ajustar seu comportamento em conformidade.
Insights e fluxo de trabalho estruturado: Software deve ter uma visão mais holística do fluxo de trabalho, fornecendo dados e métricas de atividades específicas para torná-lo mais fácil e rápido a ineficiências local e pontos de falha. Ferramentas de fluxo de trabalho mais inteligente usará reconhecimento de padrões e lógica para encontrar problemas, como queixas repetidas dos clientes ou problemas de inventário, e encaminhá-los para a pessoa certa para a resolução. Isto irá percorrer um longo caminho no sentido de reduzir a frustração, perda de tempo e os erros que resultam de processos quebrados ou ineficiente.
A Nova Geração de Software Productivity
Em um novo mundo do trabalho, onde a colaboração, business intelligence e tempo escasso priorização e atenção são fatores críticos para o sucesso, as ferramentas que usam os profissionais da informação devem evoluir de maneiras que não agregam nova complexidade para pessoas que já sentem a pressão de um " always-on "mundo e sempre crescentes expectativas de produtividade.
Acreditamos que o caminho para sair deste labirinto é através da integração, simplificação e uma nova geração de aplicações e serviços que gerenciam a complexidade no fundo de software e ampliar os recursos humanos, automatizando tarefas de baixo valor e ajudar as pessoas a fazer o sentido de dados complexos.
Pretendemos fazer com que isso aconteça através de uma plataforma de produtividade de próxima geração que constrói sobre a base sólida de hoje Microsoft Office system de programas e serviços. Nós vamos capacitar as pessoas para criar documentos profissionais mais eficazes, acessar informações sobre o trabalho a partir de qualquer lugar, e gerenciar melhor pessoal, da equipe e tarefas do projeto. Estamos investindo em uma infra-estrutura segura que torna mais fácil para que todos possam colaborar com segurança em documentos e processos de trabalho.Estamos oferecendo uma melhor visualização de dados e ferramentas de análise que trazem as tendências e padrões enterrados nas montanhas de dados. Nós estamos tornando mais fácil para as empresas a criar, monitorar, gerenciar e distribuir conteúdo dentro e através das fronteiras organizacionais. E nós estamos oferecendo padrões XML abertos e ferramentas de desenvolvimento rápido para que os desenvolvedores corporativos podem construir e estender aplicativos voltados especificamente para suas necessidades.
Microsoft tem vindo a inovar para o trabalhador da informação há mais de duas décadas - e em muitos aspectos, nós apenas começamos a arranhar a superfície de como o software pode ajudar as pessoas a atingirem seu potencial pleno.
(Bill Gates, 19 de maio de 2005)
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